sexta-feira

Lembra de mim? - resenha

Depois do best-seller vendido em tipo, todos lugares rs e até lançado nas telonas, Sophie Kinsella esquece um pouco de seu lado consumista e volta com seu novo sucesso (que chegou há um tempo já): LEMBRA DE MIM?
Vamos esquecer Becky Bloom, e em seu lugar colocar Alexia Smart. É claro que SK não perde seu jeito glamuroso de escrever, não deixando passar coisas como bolsas MiuMiu que tanto amamos em suas obras, e é claro, sem esquecer dos MACHOS. SK sempre nos faz imaginar aqueles boys lindos e rychos!

Mas agora, rumo a história. Lexi Smart e sua vida misteriosa. Mas o pior é que o passado é mistério para ela mesma. Após um acidente, ela perde a memória recente, achando que tem 25 anos e que está em 2004, sem namorados e com os dentes estranhos. De volta a sua vida "de sempre", fica extremamente perdida em sua própria casa. Não acostumada com toda mordomia, com os dentes e a vida perfeita, e muito menos com o fato de ter um marido e não se lembrar de nada, uma revelação pode trazer sua memória de volta. Mas nessa vida perfeita, ela vai notar que muuuitas coisas estão erradas, como o fato de suas amigas considerarem-a uma vaklok. O tal do marido perfeito, faz um manual do casamento, com todas as coisas que eles costumavam fazer. Um exemplo? Mont Blanc.
"A fim de um Mont Blanc?
De novo Mont Blanc. O que é isso? Um drinque, talvez? Bem, obviamente é algo especial para Eric. E só há um modo de eu descobrir.
Ótimo!, digito de volta. Mal posso esperar!
[...]
Estou pronto!
Pronto? Isso está ficando cada vez mais misterioso.
[...]
Isto é o Mont Blanc? Isto é o Mont Blanc?
Eric está deitado na cama. Totalmente __. A não ser pelo mais gigantesco monte de chantili em sua região g___.
- Oi, querida. - Ele ergue as sobrancelhas com uma piscadela cheia de segundas intenções, depois olha para baixo. - Pode mergulhar aí!
[...]"

PS: Complete por si mesmo os espaços em branco (só pra deixar vocês curiosos!).

O livro é muito bom, ela tem um marido perfeito, mas nem sempre as coisas perfeitas demais dão certo, né? O livro me fez chorar no final, confesso, mas é claro que não foi aqueeeeela coisa que nem quando li SOUL LOVE. Nossa, depois daquilo fiquei inchada umas duas semanas (-n).

Mas o que acontece é que eu amo o jeito que a SK escreve, e tu simplesmente não consegue se desgrudar do livro enquanto não termina. Eu RECOMENDO demais!

Fuuuuuui

8 comentários:

  1. Oiii!
    Esse é um dos únicos livros q eu não li da Sophie :(
    Falta esse e os dois últimos da Becky! hahahaha :D
    Parece ser muitooo bom, quero muito ler!
    Adorei sua resennha! =D
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu adoro esse livro! Assim como todos os outros da Kinsella, esse também é ótimo! E é super divertido! *-* Pra mim a melhor capa é essa da flor, ela é tão linda! =D Mas eu gosto da do carro também! =DDD

    ResponderExcluir
  3. Eu não li esse ainda, mas adoro Sophie... principalmente Emma Corrigan. Esse já está na minha lista há tempos agora q vc falou, vou subir ele na pilha! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Aaaai, Emma Corrigan é muuuuuito bom! Vontade de ler de novo que tu me deu agora! oisagiogsao

    ResponderExcluir
  5. Eu quero esse livro, ta na minha lsiata de desejados!
    Ah, opara de me atiçar, agora mais uma pra me dar dicas de ótimas leituras que ainda não tenho, buaaaaa!
    prazer conhecer seu blog!
    Amei!

    ResponderExcluir
  6. Cara, NUNCA li Sophie =T

    Tenho q impressão de que não vou gostar. Tenso.
    Mas vou tentar algum dia!!!

    Beijooo

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei sua resenha, parabéns! Sou fã da Sophie mas ainda não li esse livro.
    Amei o blog também, já estou seguindo!
    B-jussss! ♥

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010