quarta-feira

Anjos do Sagrado Coração - resenha


Não é um livro que é muito conhecido, e isso só me faz gostar mais dele. esse é um dos motivos pelos quais eu adoro ele (e também porque comprei numa promoção nas americanas rs). A capa também é xou e ok, vamos à resenha! Vale a pena ressaltar o título, que é 0 que causa a contradição doconteúdoXtítulo.
Putinhas da Colina” é como
chamam Astrid,Juli e Thisbe, a narradora, que muda de colégio e acaba nesseformidável grupo de migas. A história se passa nos anos 80 em Milwaukee numa escola para meninas. Podemos notar sexo, drogas, vaidade e mais sexo. Ok, não é tão assim, só quase, tem a inveja, paixão e as lendas (Deb Scott personagem marcante olá) também podem ser notadas. A relação entre elas é interessante de se notar, por ser algo meio obsessivo e mostra um lado da vida que nunca pára, mas que se for desse jeito, acaba cansando.
Conta a trajetória dessas três meninas, com histórias diversas contendo coisas pelas quais elas passaram. É um livro que te choca no final não deixa de ser meio depre, talvez pelo jeito com que elas levam a vida, as coisas que elas fazem. Ele também pode te deixar de cara, puta da vida, mas posso confessar uma coisa, não me arrependo de ter lido e em momento algum achei que foi perda de tempo.
Aqui vão dois trechos, um que eu amo e outro que descreve as Putinhas da Colina:
Pela manhã, peguei uma mecha de cabelos louro-avermelhados e cortei com gilete uma franja em ziquezague por toda testa; fiz bainha [...]; escureci bem os olhos, como a Astrid fazia. Eu sempre fui uma garota tão certinha; eu ainda era uma garota certinha. Minha mãe deu uma olhada e perguntou:
- Tem certeza que quer ter essa aparência?
E eu pergunto a você por quê, porque não?
POR QUE NÓS?
------------------------------------------------------
Ficamos grávidas, pegamos herpes, tivemos verrugas genitais e câncer no colo do útero, nós ficamos perdidas e depois voltamos. Estamos bem, garanto. Estamos muito bem! [...]
Putinhas da Colina
Milwaukee, Wisconsin
Realmente, gefällt mir! Agora vamos aos preços e sabe de uma coisa? Agora consigo definir o livro totalmente. É agonizante. Esse foi o tipo de sentimento que eu tive enquanto lia, porque me deixou aflita, sem saber o que ia acontecer e a história é depre SIM! mas indico mesmo assim galera!
Nas Americanas por apenas 9,90 e no Skoob.
BEIJOSSSS FUI

6 comentários:

  1. Achei interessante, nunca tinha ouvido falar sobre esse livro. Quando tiver mais novidades por aqui me avisa
    Beijos,
    Brukaholic.

    ResponderExcluir
  2. Eu tô lendo esse livro nesse exato momento! =)
    Ainda não terminei, mas tô achando ele meio sem… objetivo! Não sei se é porque eu desde o começo não gostei da pose delas de rebeldes-sem-causa e etc e tal, mas eu até agora não achei nada de OOOOH, MUUUIITO BOOM no livro. Tem algumas tiradas que eu achei muito boas, mas elas não influíram tanto assim no livro como um todo.
    De todo o modo, é um livro somente “bom”.

    =)

    ResponderExcluir
  3. Amei o livro historia da minha vida......

    ResponderExcluir
  4. Uau!
    uma amiga acabou de me indicar e eu achei essa resenha no google! Nunca tinha ouvido falar...
    Minha amiga falou q lembrou dele depois de ler minha resenha de Paixão Drogas e Rock'n'Roll e lendo a sua parece ser o mesmo estilo agonizante mesmo!

    Bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  5. adorooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. To querendo ler... será que vale a pena? hahhaa
    Gosto mais de livros tipo o pequeno principe, marley e eu, pollyanna... hahaha
    Será? rs

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010