sexta-feira

Postagem de Sexta - A Menina que Odiava Livros

Oi gente!

      Acabei de inventar aqui uma seção aleatória do blog pra poder postar um vídeo muito bonitinho que minha mãe me mostrou essa semana.

      Também vim para atualizar vocês que possivelmente no fim de semana estarei liberando mais um Book Haul (ando numa onda consumista - tanto que agora a pouco quase comprei Sob a Redoma no site da Saraiva) e também pretendo gravar minha primeira resenha em vídeo! Estou morrendo de medo, já que nunca fiz resenha "falada" hehe.

     
Um bom findi pra vocês e vejam o vídeo, é um amoooooor!

Beijo,

Camila

domingo

Entrevistando: Lynda Waterhouse


Nossa entrevistada de hoje não é ninguém mais ninguém menos do que LYNDA WATERHOUSE, autora de Soul Love, o que você pode ver a resenha AQUI. Nem preciso falar minha reação quando vi que meu e-mail foi respondido, certo? Acho que contei umas 100 vezes para minha mãe. Sou muito da Lynda por ter escrito uma história de amor tão linda como Soul Love.

Tudo que tenho para dizer é: aguardem, Soul Search saíra!!


1) Da onde veio a ideia central do livro? Foi baseado em alguma coisa que você costumava ver na sua realidade ou não?

A ideia para Soul Love veio de dois lugares. Uma era o meu
desejo por escrever uma moderna e triste história de amor, então li no jornal um SPOILER (Passe o mouse para ler) artigo sobre adolescentes que tem HIV e como eles guardam isso como segredo. Na minha pesquisa para a história eu encontrei alguns desses adolescentes que estavam lidando com a doença, paixões e o seu crescimento. Eles foram uma grande inspiração para mim.

2) Quanto tempo você levou para escrever o livro?
Eu li o artigo do jornal por vários anos então um dia a ideia veio em minha cabeça e demorei um ano para escrever.

3) Quem é seu personagem favorito?
Difícil falar. Gosto muito de Jenna e Gabe.

4) Por que você escolheu Cassiopéia dentre tantas outras constelações?
Eu amo a constelação Cassiopéia pela sua forma e porque tem duas grandes e brilhantes estrelas que podem ser vistas a olho nu, tornando-se assim fácil para Jenna e Gabe verem. Eu também gosto do fato de que a constelação leva o nome de um personagem da mitologia grega.

5) A pergunta que não posso deixar de fazer: O que acontece depois do epílogo? A Jenna e o Gabe se reencontram algum dia? SPOILER
Eu vou escrever uma continuação, mas ainda preciso encontrar um editor que esteja interessado – quem sabe no Brasil? A continuação se chamará “Soul Search” e você é a primeira a saber por aqui.

6) O que o primeiro sábado de agosto significa pra ti? É apenas um dia qualquer ou um dia especial?
O primeiro sábado de agosto não é um dia especial para mim. Não tenho certeza do porque que escolhi essa data. Eu apenas queria que fosse um sábado porque aí Jenna e Gabe teriam tempo para lembrar um do outro.

7) Quando você estava escrevendo o livro, você chegou a pensar que pessoas do outro lado do oceano – como eu – leriam?
Me deixa tão feliz saber que tem bastante gente no Brasil que gosta da história. eu realmente gostaria de visitá-los algum dia e fazer alguns workshops de Soul Love. (passe o mouse em cima para ler a próxima frase. SPOILER Acho que as vezes as pessoas esquecem do impacto que o HIV pode causar.

Queria agradecer a Lynda e a sua editora Piccadilly Press pela atenção ao responder e repassar o e-mail.
Em breve teremos outras entrevistas!
Espero que tenham gostado. BJKS!! preciso terminar de comer minha torradinha rs

Bienal de SP 2014 - Eu fui!!

Oi gente!

Pra quem não sabe, dia 23 de agosto estive na Bienal do Livro de SP. Entre filas, multidões e imprevistos, no vídeo contei um pouquinho da minha experiência e das minhas impressões do evento. Já adianto que teve bastante desorganização, mas que o evento estava lindo!

Só para começar, os estandes são super elaborados e dá vontade de entrar em todos. Assim como eu disse no vídeo, acabei não entrando em quase nada, pois fui em um dia muito cheio e só consegui entrar perto do meio dia (sendo que cheguei as 8:40).

Mesmo assim, o mais legal da Bienal é ver todas aquelas pessoas unidas pelo o que a gente mais ama fazer: ler. Eram fãs uniformizados de Caçadores de Sombras (com tatuagens e tudo mais - AMEI), outros com camisetas do Acampamento Meio-Sangue, gurias com coroas da America de A Seleção, etc. Eu amei ver todo mundo reunido daquele jeito.

Não consegui ver todas autoras que eu queria, mas vi uma e foi super especial! Ganhamos até camiseta do livro (to usando direto gnt).

Aqui no vídeo expliquei tudo direitinho e mostrei os livros que comprei:



Livros citados no vídeo:

- Procura-se um Marido (Carina Rissi)
- O Chá de Bebê de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
- Ame  o que é Seu (Emily Giffin)
- Garotas de Vidro (Laurie Halse Anderson)
- Simplesmente Ana (Marina Carvalho)
- As Sete Irmãs (Lucinda Riley)

Até a próxima!

Camila

sexta-feira

A Casa do Céu - Amanda Lindhout e Sara Corbett

Editora: Novo Conceito
Autor: Amanda Lindhout e Sara Corbett
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 439


" O relato dramático e libertador de uma mulher cuja curiosidade a levou até os lugares mais bonitos e remotos do mundo, seus países mais instáveis e perigosos, e também a passar quinze meses em um angustiante cativeiro — uma história de coragem, resiliência e beleza. "

Boa noite!

Hoje estou feliz por estar escrevendo a resenha (não que nas outras eu não estivesse feliz kk) porque este é um livro um tanto desconhecido. Vi no Skoob e pouquíssimas pessoas o leram, portanto espero que através da minha resenha vocês possam conhecer um pouco dele e se empolgar tanto quanto eu me empolguei quando o vi na livraria.

É sempre assim. Existe uma seção na Livraria Cultura daqui de POA, onde sempre acho um livro diferente dos que eu normalmente leio. O que eles têm em comum é que são leituras inesquecíveis. Com esse não foi diferente!

Mas então vamos à resenha!

Gostei muito do jeito que o livro foi dividido. Ele primeiramente nos mostra quem é Amanda Lindhout ao contar um pouco de sua infância e família. Também logo no começo a acompanhamos na descoberta do mundo. Nos deparamos com a origem do seu encantamento por viajar, e essa foi uma história que eu achei bonita e significativa.

Logo depois desta breve apresentação, temos a oportunidade de acompanhá-la em suas primeiras viagens a partir de relatos detalhados na medida certa. Gostei que pude conhecer lugares através do livro.

Quando chega a parte do sequestro, o livro fica mais pesado. Em certas partes do livro eu tive que parar um pouco pra pensar sobre o que tinha acontecido, em como ela tinha lidado com aquilo. É interessante observar como o livro atua na gente e o que se passa na nossa cabeça durante a leitura. Mas mesmo com momentos pesados, a Amanda, ao compartilhar o que sentia naqueles momentos difíceis, conseguia iluminar a si mesma e conseguiu me iluminar também. Achei incrível ver a força e a coragem dela, a tamanha elevação de espírito que ela teve em certas situações. Ela foi obrigada a criar mecanismos de defesa que a ajudassem a ainda ter esperança e vontade de viver.

Agora pensem que ela escreveu esse livro por três anos. Durante três anos ela reviveu constantemente tudo pelo o que passou durante os 460 dias em que esteve sequestrada.

Nos deparamos com o islamismo, com um povo que acredita totalmente nos ensinamentos do Alcorão e que será recompensado por suas ações quando estiver no paraíso. Observamos o papel da mulher nessa sociedade e os constantes conflitos ocorridos na Somália. Temos um banho de cultura, de ensinamentos e de aprendizagem que nos permite conseguir ver que aqueles que fazem tanto mal ainda possuem sua humanidade.

É uma história sobre cultura, religião, perdão, experiência.
É uma história triste, difícil, mas que mostra a superação e a oportunidade de começar de novo.
É uma história que vale a pena ser lida.

Esse livro me tocou de um jeito que não sei explicar. Espero que eu tenha conseguido passar pelo menos um pouco do que eu senti ao ler.

Camila

quinta-feira

Poesia de Lombada - Desafio Maratona Literária

"Querido John,
Como fui esquecer você depois daquela viagem?
Los Angeles,
Lições de vida,
Laços inseparáveis,
Delírio todo dia.
Lembra de mim?
Clarissa,
Menina de vinte - um dia"
Oi gente!
Começo o post mostrando minhas habilidades - só que não - em fazer poesia de lombada!

O trecho acima foi feito por mim a partir do desafio da Maratona Literária do blog Café com Blá Blá Blá.

Nunca tinha pensado nisso, tinha umas coisas muito legais. Pra quem não entendeu, a ideia é que seja uma carta da Clarissa para o John. Sério, to pensando em possibilidades até agora! Adorei e aconselho que vocês façam também.

Beijos,

Camila,
Menina de vinte (é sério mesmo)

sexta-feira

Maratona Literária

Oi gente!

Espero que vocês estejam de férias como eu. Infelizmente, comecei as férias com pouco gás na leitura por causa do seriado "tipo viciante" que eu estou vendo: Hart of Dixie (vejam, porque o Wade é uma graça). PORÉM, isso está prestes a mudar!

Semana que vem será realizada a terceira Maratona Literária e eu participarei! A minha meta de leitura foi estipulada da seguinte forma: peguei alguns livros parados na minha estante há um tempo e outros que eu estou com muita vontade de ler (porque se eu empacar em algum, posso passar para o próximo e voltar depois).

META DE LEITURA:
- A Luz Através da Janels (Lucinda Riley)
- Cidades de Papel (John Green)
- A Culpa é das Estrelas (John Green)
- Questões do Coração (Emily Giffin)

Estipulei uma meta super light - embora ela tenha vários livros - porque vou estar viajando em uma parte da semana que vem. Também coloquei mais livros porque vou esticar a maratona literária para mais alguns dias depois do dia 27, pois vou tirar os sisos dia 28 e ficar de molho em casa por uns dias! Haha

Para quem quiser participar da maratona também, cliquem aqui e vocês serão direcionados para o blog Psychobooks, onde está tudo explicadinho! (as inscrições vão até o dia 20!)

Espero que vocês alcancem suas metas  (e eu também!).

Beijos,

Camila

domingo

O Lírio Dourado - Richelle Mead

Cuidado que a resenha pode ter spoilers pra quem não leu o primeiro livro da série! A resenha de O Lírio Dourado está aqui no post abaixo.

Editora: Seguinte
Autor: Richelle Mead
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 418

"Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?"

Gente. Sem palavras pra essa autora e pra essa série. Já babei ovo na última resenha né? Isto é porque a Richelle Mead realmente merece. Conseguiu me fazer passar a tarde toda lendo o livro enquanto eu deveria estar estudando estatística :)

Bom, nesse segundo livro a Sydney nos surpreende. Ela precisa deixar alguns de seus valores mais importantes de lado, em vários momentos do livro - fiquem curiosos
Lembram que eu disse que no primeiro livro ela precisava conquistar a confiança dos alquimistas? Pois é, ela conseguiu. Mais do que isso, ela passa a ser um exemplo. Porém... não é bem assim que ela se sente, visto que possui uma relação mais estreita com os vamps do que o desejado. Gnt, ela meio que considera eles família sabe! Eu to achando muito amor isso.

Por essa confiança depositada nela, ela passa o livro tendo muitos conflitos sobre o que é certo e o que é errado, se ela realmente está se comportando como uma alquimista deveria - ou seja, não se deixando envolver com os vamps, e também com sua própria vida pessoal como direi daqui a pouco. 

Nesse livro eu vi mais dinâmica, a Sydney nunca estava parada. Talvez por ter mais personagens importantes para a trama. Admito que me envolveu mais! Me fez ir mais longe pensando no que pode acontecer nos próximos livros. Mais uma vez, Richelle nos deixa várias pontas que podem ser ligadas em um livro próximo.

Eu ri mais também, tem muitas cenas engraçadas. Gnt, aparece uma personagem de Vampire Academy para ser guardiã da Jill, só que ela é uma comédia, toda "caipira" - não direi mais nada para não tirar a surpresa de vocês hihihi. Gente, aqui eu que eu recomendo mais uma vez que é muito bom poder ler VA antes!!! Vocês entendem as coisas de um outro jeito.

Outra coisa engraçada é esse envolvimento citado da Sydney com o tal Brayden. É um cara que o Trey apresenta pra Sydney que é muito chato. Meu deus, que guri porre. Aí que está outro ponto, a alquimista se sente mal por estar se dando a chance de conhecer alguém quando deveria estar trabalhando.

Concluindo, eu posso dizer que gostei muito mais desse livro. Não que o outro não seja legal, mas esse é muiiiito melhor! Como eu disse acima, conseguiu me envolver mais, me fez esquecer mais de Vampire Academy e agora sim eu sinto a identidade da série Bloodlines. Realmente, é uma série muito show que tem muito pra ser desenvolvida ainda. 

A leitura, mais uma vez, foi extremamente agradável, com os sustos e as surpresas na medida certa, como sempre. Só que de novo, acho que poderia ter mais notícias da corte Moroi. Mesmo que o mundo Moroi não seja mais o enfoque da trama, não posso dizer que não fiquei na curiosidade várias vezes, e além disso, foi por causa da Lei de Hereditariedade que tudo começou - que a Jill foi mandada para Palms Springs e tudo mais.

Tudo o que obtemos nesse aspecto são as suposições da Sydney, e elas não nos dizem quase nada. Ou seja, Richelle my dear, quero novidades.

Concluindo mais uma vez, prometo que agora vou estudar, QUE LIVRO BOM! Eu adorei demais! Estou louca para comprar O Feitiço Azul, terceiro livro da série. ASSIM COMO o próximo livro que sai na Bienal *-*.

Muitoooos beijos,

Camila

quinta-feira

Laços de Sangue - Richelle Mead

Gente, minha vontade de compartilhar sobre os livros lindos que eu ando lendo está sendo maior do que eu pensei que seria. Por isso vou postar quando eu puder e sentir vontade.

De uns tempos pra cá, depois que voltei da minha viagem e fiquei dois meses sem ler, virei uma máquina. Juro. Leio quando dá e quando não dá tempo, mas principalmente no ônibus.
Não sei ainda que rumo vou dar pro blog, se vou fazer vídeos (recém recuperei a senha, me deem uma folga!), ou se vou simplesmente escrever.

Editora: Seguinte
Autor: Richelle Mead
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 430

" Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais. "


Mas hoje eu quero falar com vocês da Richelle Mead e de como essa autora consegue SEMPRE virar meu mundo de cabeça para baixo.
Pra quem já leu a série Academia de Vampiros, provavelmente já deve ter ouvido falar na série Bloodlines. Foi ela que eu comecei a ler após uma semana terminando os dois livros que faltavam pra mim de VA. Imaginem a ressaca literária depois disso.
Lembrando que eu recomendo muito ler Vampire Academy antes da série spin-off, pois teremos personagens importantes da primeira série que aparecem constantemente.

A série é focada em uma personagem que aparece em VA, a Sydney Sage. Ela é uma alquimista - eles são os responsáveis por manter todo o mundo dos vampiros desconhecido pelos humanos, porém não costumam se envolver com eles, pelo contrário, isto é considerado completamente errado. Diferentemente da primeira série, aqui temos a percepção de uma humana (quem narra os livros de VA é uma dampira, a Rose Hathaway) vivendo entre os vampiros Moroi em Palm Springs, na Califórnia. Por causa do que aconteceu na primeira série, aqui Sydney tenta provar seu valor como alquimista e que não é uma "adoradora de vampiros".

Eu posso ser um pouco suspeita para falar de Laços de Sangue, uma vez que recém tinha terminado o último livro de VA e já engatei neste. O que eu encontrei foram vários personagens com quem eu já estava ambientada e muita fluidez na leitura, a narrativa da autora mi piace tantissimo! A verdade é que demorou um pouco para toda ação animal acontecer, e eu estranhei um pouco isso pois nos livros anteriores da Richelle não tinha pausa entre uma ação e outra. Mas sabe quando tu não consegue parar de ler? Comigo foi assim! E ao longo do livro a Sydney vai se deparando com algumas coisas estranhas, o que me levou a formar milhões de teorias (uma até muito interessante) sobre o que aconteceria. Muitas coisas eu tentava prever e errava, mas admito que quando vai chegando mais perto do fato acontecer fica mais fácil de adivinhar.

Minha conclusão é de que a leitura vale muiiiiiiiiiito a pena! Os personagens são ótimos, envolventes, te deixam com um gostinho de quero mais, e SEM FALAR na mitologia usada né! A autora deixou, como sempre, assuntos que serão mais desenvolvidos ao longo da série, e também fez algumas amizades inesperadas e que são muito amor!
Gente sério, esse livro todo, assim como VA É muito amor.

Eu super recomendo, mesmo pra quem não leu VA (mas deve ser mais legal pra quem já leu heh bjs).
E pra quem leu VA, não esperem que essa spin-off substitua a série, é bem diferente! Se deixem levar por ela kk.

Beijo,
Espero que vocês tenham gostado (faz mais de ano que não faço resenha gnt, peguem leve)

Camila
visitas desde 13/06/2010