Gente, minha vontade de compartilhar sobre os livros lindos que eu ando lendo está sendo maior do que eu pensei que seria. Por isso vou postar quando eu puder e sentir vontade.
De uns tempos pra cá, depois que voltei da minha viagem e fiquei dois meses sem ler, virei uma máquina. Juro. Leio quando dá e quando não dá tempo, mas principalmente no ônibus.
Não sei ainda que rumo vou dar pro blog, se vou fazer vídeos (recém recuperei a senha, me deem uma folga!), ou se vou simplesmente escrever.
Editora: Seguinte
Autor: Richelle Mead
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 430
" Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais. "
Mas hoje eu quero falar com vocês da Richelle Mead e de como essa autora consegue SEMPRE virar meu mundo de cabeça para baixo.
Pra quem já leu a série Academia de Vampiros, provavelmente já deve ter ouvido falar na série Bloodlines. Foi ela que eu comecei a ler após uma semana terminando os dois livros que faltavam pra mim de VA. Imaginem a ressaca literária depois disso.
Lembrando que eu recomendo muito ler Vampire Academy antes da série spin-off, pois teremos personagens importantes da primeira série que aparecem constantemente.
A série é focada em uma personagem que aparece em VA, a Sydney Sage. Ela é uma alquimista - eles são os responsáveis por manter todo o mundo dos vampiros desconhecido pelos humanos, porém não costumam se envolver com eles, pelo contrário, isto é considerado completamente errado. Diferentemente da primeira série, aqui temos a percepção de uma humana (quem narra os livros de VA é uma dampira, a Rose Hathaway) vivendo entre os vampiros Moroi em Palm Springs, na Califórnia. Por causa do que aconteceu na primeira série, aqui Sydney tenta provar seu valor como alquimista e que não é uma "adoradora de vampiros".
Eu posso ser um pouco suspeita para falar de Laços de Sangue, uma vez que recém tinha terminado o último livro de VA e já engatei neste. O que eu encontrei foram vários personagens com quem eu já estava ambientada e muita fluidez na leitura, a narrativa da autora mi piace tantissimo! A verdade é que demorou um pouco para toda ação animal acontecer, e eu estranhei um pouco isso pois nos livros anteriores da Richelle não tinha pausa entre uma ação e outra. Mas sabe quando tu não consegue parar de ler? Comigo foi assim! E ao longo do livro a Sydney vai se deparando com algumas coisas estranhas, o que me levou a formar milhões de teorias (uma até muito interessante) sobre o que aconteceria. Muitas coisas eu tentava prever e errava, mas admito que quando vai chegando mais perto do fato acontecer fica mais fácil de adivinhar.
Minha conclusão é de que a leitura vale muiiiiiiiiiito a pena! Os personagens são ótimos, envolventes, te deixam com um gostinho de quero mais, e SEM FALAR na mitologia usada né! A autora deixou, como sempre, assuntos que serão mais desenvolvidos ao longo da série, e também fez algumas amizades inesperadas e que são muito amor!
Gente sério, esse livro todo, assim como VA É muito amor.
Eu super recomendo, mesmo pra quem não leu VA (mas deve ser mais legal pra quem já leu heh bjs).
E pra quem leu VA, não esperem que essa spin-off substitua a série, é bem diferente! Se deixem levar por ela kk.
Beijo,
Espero que vocês tenham gostado (faz mais de ano que não faço resenha gnt, peguem leve)
Camila
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".