Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 418
"Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?"
Gente. Sem palavras pra essa autora e pra essa série. Já babei ovo na última resenha né? Isto é porque a Richelle Mead realmente merece. Conseguiu me fazer passar a tarde toda lendo o livro enquanto eu deveria estar estudando estatística :)
Bom, nesse segundo livro a Sydney nos surpreende. Ela precisa deixar alguns de seus valores mais importantes de lado, em vários momentos do livro - fiquem curiosos.
Lembram que eu disse que no primeiro livro ela precisava conquistar a confiança dos alquimistas? Pois é, ela conseguiu. Mais do que isso, ela passa a ser um exemplo. Porém... não é bem assim que ela se sente, visto que possui uma relação mais estreita com os vamps do que o desejado. Gnt, ela meio que considera eles família sabe! Eu to achando muito amor isso.
Por essa confiança depositada nela, ela passa o livro tendo muitos conflitos sobre o que é certo e o que é errado, se ela realmente está se comportando como uma alquimista deveria - ou seja, não se deixando envolver com os vamps, e também com sua própria vida pessoal como direi daqui a pouco.
Nesse livro eu vi mais dinâmica, a Sydney nunca estava parada. Talvez por ter mais personagens importantes para a trama. Admito que me envolveu mais! Me fez ir mais longe pensando no que pode acontecer nos próximos livros. Mais uma vez, Richelle nos deixa várias pontas que podem ser ligadas em um livro próximo.
Eu ri mais também, tem muitas cenas engraçadas. Gnt, aparece uma personagem de Vampire Academy para ser guardiã da Jill, só que ela é uma comédia, toda "caipira" - não direi mais nada para não tirar a surpresa de vocês hihihi. Gente, aqui eu que eu recomendo mais uma vez que é muito bom poder ler VA antes!!! Vocês entendem as coisas de um outro jeito.
Outra coisa engraçada é esse envolvimento citado da Sydney com o tal Brayden. É um cara que o Trey apresenta pra Sydney que é muito chato. Meu deus, que guri porre. Aí que está outro ponto, a alquimista se sente mal por estar se dando a chance de conhecer alguém quando deveria estar trabalhando.
Concluindo, eu posso dizer que gostei muito mais desse livro. Não que o outro não seja legal, mas esse é muiiiito melhor! Como eu disse acima, conseguiu me envolver mais, me fez esquecer mais de Vampire Academy e agora sim eu sinto a identidade da série Bloodlines. Realmente, é uma série muito show que tem muito pra ser desenvolvida ainda.
A leitura, mais uma vez, foi extremamente agradável, com os sustos e as surpresas na medida certa, como sempre. Só que de novo, acho que poderia ter mais notícias da corte Moroi. Mesmo que o mundo Moroi não seja mais o enfoque da trama, não posso dizer que não fiquei na curiosidade várias vezes, e além disso, foi por causa da Lei de Hereditariedade que tudo começou - que a Jill foi mandada para Palms Springs e tudo mais.
Tudo o que obtemos nesse aspecto são as suposições da Sydney, e elas não nos dizem quase nada. Ou seja, Richelle my dear, quero novidades.
Concluindo mais uma vez, prometo que agora vou estudar, QUE LIVRO BOM! Eu adorei demais! Estou louca para comprar O Feitiço Azul, terceiro livro da série. ASSIM COMO o próximo livro que sai na Bienal *-*.
Muitoooos beijos,
Camila
Nenhum comentário:
Postar um comentário
- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".