quarta-feira

#Vinalivraria 3 - Especial Férias parte 1

Hoje no #Vinalivraria resolvi fazer alguma coisa mais gorda. Ok, talvez gorda não seja o melhor termo, quem sabe "completa"? Tanto faz.
Como não tenho postado muito e a maioria de vocês já está de férias (eu ainda não gr), resolvi fazer um especial com dicas de livros para se ler nas férias, assim recompensando vocês e fazer com que suas wish lists aumentem mais um pouquinho!. Entre eles, estão Wake, O Guardião do Tempo, Segredos da minha vida em Hollywood (que já tem 3 livros da coleção), Liga, Desliga e As Filhinhas do Papai. Tentei variar os livros e trazer um de cada "classificação" pra vocês (selecionei muitos, então o post terá a parte 2 com mais cinco livros).

1) Wake - Despertar (Lisa McMann) : Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare

2) O Guardião do Tempo - Jeanette Winterson (amei, pena que o precinho é meio salgado rs): Em O Guardião do Tempo, Silver, uma menina de 11 anos que vive com uma tia mal-humorada e egoísta numa casa repleta de segredos, precisa encontrar o único relógio capaz de acabar com os Tornados do Tempo e restabelecer a ordem, antes que seja tarde.
O problema é que um poderoso alquimista e uma cientista calculista também estão interessados nesse precioso tesouro. Viajando por diferentes séculos e planetas, Silver vive incontáveis aventuras em sua busca pelo Guardião do Tempo.

3) Segredos da minha vida em Hollywood - Jen Calonita(sempre quis ler): E se... sua foto fosse colada nos armários por todo o país, seus closets estivessem lotados de roupas de estilistas famosos, e os tablóides perguntassem constantemente se você está perdendo seu status de "boa menina"? É uma vida de glamour, mas Kaitlin Burke, estrela de uma das mais populares séries de TV, está cansada da pressão da fama. Então ela decide passar alguns meses disfarçada como uma estudante normal. Mas será que a vida real no Ensino Médio pode ser tão difícil quando Hollywood?

4) Liga, Desliga - Collen McCoullough (achei super seriado rs): Tudo começa quando o corpo de uma jovem é encontrado em um instituto de pesquisas neurológicas de uma importante universidade, financiado por um dos maiores benfeitores dos EUA. Rapidamente surge a suspeita de que o assassino seja um membro do instituto e de que esse não seja seu primeiro assassinato. Com grande astúcia e ousadia, ele seleciona belas adolescentes, submetendo-as a indescritíveis formas de tortura e estupro, que culminam, invariavelmente, numa morte horrível.
Liga, desliga já pode ser considerado um clássico do suspense, escrito com todo o talento e a habilidade que fazem de Colleen McCullough uma das romancistas mais adoradas de sua época. A verdade sobre os crimes é omitida, literalmente, até a última página, quando, como num impacto de um relâmpago, a autora apresenta ao leitor um desfecho aterrorizante e inesperado.
Simplesmente o melhor livro de Colleen McCullough!” (The Advertiser)

5) As Filhinhas do Papai - Tasmina Perry (pelo o que eu li na resenha do skoob, a guria gostou rs): Das praias do Caribe aos mais altos círculos de Manhattan, passando pelos ateliês de grifes de Milão e as ruas de Cannes, as quatro irmãs Balcon vivem em um ambiente de requinte e glamour. No dia de Natal, seu pai, lorde Oswald Balcon, um homem cínico e impiedoso, com vários inimigos, entre os quais as próprias filhas, é encontrado morto em seu castelo. Um cenário de tragédia e perigo está armado para o clímax mais do que surpreendente. As irmãs Balcon são as principais suspeitas até que alguém prove o contrário.

Espero que tenham gostado! Depois posto a 2ª parte, BJ.

9 comentários:

  1. Ain, o único desses que tenho curiosidade mesmo é Wake... O resto, não me chamou muita atenção... O Liga, Desliga tem recebido várias críticas legais, mas não é meu tipo de livro... o de Hollywood também, mas também não é meu gosto de leitura xP

    Adorei o post! Adoro aumentar minha wishlist, hahaha! :D

    ResponderExcluir
  2. Li dois da lista e tou de olho no Wake, tou esperando os sites darem a louca e soltarem uma super promoção pra poder comprar ele rs

    ResponderExcluir
  3. Já li Wake. Achei meio confuso essa coisa de entrar nos sonhos dos outros e poder mudar algumas coisas, mas o livro é legal!
    Quero o "Segredos da minha vida em Hollywood". Faz mais meu estilo.

    ResponderExcluir
  4. Desses aí, o que mais me empolga é segredos da minha vida em Hollywood, eu até tenho o 2o, mas nada da primeiro :P até hoje, quando eu conseguir vou ler ;D

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu meme do Vi Na Livraria, especial de Férias! Quero muito ler Wake e os Segredos da Minha Vida em Hollywood. Já os outros não me chamaram atenção.
    Blog legal! Parabéns!
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  6. Adorei as sugestões de férias! É uma ótima dica para leitura. Aprecio muito teus comentários pois são interessantes e com conteúdo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oi!!!

    Adorei seu blog!!!

    E quero te convidar para conhecer o meu.

    http://amolivrospontocom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. adoro o guardiao do tempo apesar de ser muito chato

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010