quinta-feira

Sociedade Secreta - Sob a Rosa (resenha #12)

Editora: Galera Record
Autora: Diana Peterfreund
Número de páginas: 448
ISBN: 9788501080943
"Amy Haskel agora faz parte da elite da Universidade de Eli. Ela é uma Coveira, integrante da sociedade secreta mais poderosa do país: a Rosa & Túmulo. Mas de repente os segredos da socidade são divulgados em um site, chamando a atenção dos patriarcas da Rosa & Túmulo e até da imprensa. Para completar, outra Coveira desaparece misteriosamente... Alguém está vendendo os segredos da sociedade, e nenhum membro está a salvo... Todos são suspeitos."
Essa resenha vai ser pequeninha, pois o segundo livro de Sociedade Secreta meio que segue a linhagem do primeiro (RESENHA AQUI), ou seja, tem a mesma estrutura - falo das listas descontraídas - e é claro, os mesmos personagens (com excessões). Tem a Juno, vulga Mara Taserati, que é meio contraditória e eu jurei que não ia gostar dela no começo, mas depois mudou minha opinião. E tem o Harun, que na sociedade é Tristam Shandy, só lembro da iniciação dele no outro livro, porque ele entrou mesmo no 2º. Ele é catito, gostei dele.

Com os novos personagens, é claro que eles tem novos obstáculos - e digamos que esses são bem mais desafiantes que os do outro livro. O clube C177 da Rosa&Túmulo sofre desuniões e até traições.

No começo do livro - embora eu também tenha gostado - as coisas andaram meio devagar, mas chegou uma hora que estourou a bomba e se antes eu já não o soltava, depois então não parava nem para comer uma bolachinha rs. Neste segundo livro o papel das Coveiras na Rosa&Túmulo começa a ser meio duvidado. Aliás, antes já não achavam que elas deveriam participar da sociedade, agora então, elas tem o papel de se manter lá. Mas isso não será tão fácil assim.

Tudo começa com um e-mail estranho que as Coveiras recebem - o pior é que os remetentes são seus próprios e-mails trouxas bárbaros. Mesmo ficando meio confusas com isso, não deram tanta atenção. O próximo passo é o website que promete contar os segredos mais profundos da sociedade secreta mais famosa do país.

Lembram-se de Jennifer Santos? A Jenny que levava super a sério a religião? Então, ela some e ninguém acha. E vou citar que o Brandon não aparece tanto (ee, não gosto tanto dele, embora eu goste +-). Agora falando de coisa boa - que não é a iogurteira Top Therm -, GEORGE HARRISON PRESCOTT aparece bastaaaaante e é bem agitada a coisa, digamos assim.

O livro segue o primeiro quando se fala em estrutura, te prendendo a atenção e agora com muuuuito mais mistério. Queria que o Malcolm aparecesse mais, mas ele está no Alasca no momento em que ocorre a história rs, espero que nos próximos livros ele se aprochegue! E não quero falar nada, mas acho que estou sentindo coisa no ar com o Poe viu? Ai, preciso comentar. Acho o nome Poe MUITO engraçado.

OUTRA COISA QUE LEMBREI AGORA, sobre o nome do livro. Sabe quando dá o estalo de tipo, "é por iiiiiisso que esse é o nome do livro!!", então, deu em mim. Simplesmente amo quando isso acontece, então prestem bem atenção porque aparece.

Por hoje é só. Beijosss!!

8 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da Diana Peterfreund. Gostei da resenha, vou adicionar em minha estante de desejados do skoob.

    Coloquei o banner do blog no meu. Adorei suas resenhas!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meu, só vai ficando melhor, é muito mágico.
    Amo as listas doidas da Amy, e o George nesse livro is awesome!

    Alias, quero um Malcolm pra mim, ele é o amigo perfeiro meu.

    ResponderExcluir
  3. AAI, PARA DE RESENHAR SOCIEDADE SECRETA, EU PRE-CI-SOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  4. O Malcolm é mt fofo, ai que desperdício... SAGIUOHGSAOI Mas ok, me contento com o George.

    Sim, eu preciso dos outros também!!!!!!!:/

    ResponderExcluir
  5. Meu parecer sobre o Poe: ele é velho. Sempre achei que ele fosse velho. Daí o livro me contradizia. Mas na minha cabeça ele ainda é velho, careca e feio HEHEHHE Adorei a resenha hihi bjs!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li esse segundo, mas o primeiro livro li mto rápido, é muito bom!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu amo o Poe. Muito. Sério. HAHAHA
    E o George? AH MEU DEUS O George! Eu amo ele também, menos que o Poe, mas amo.OJSAIOJSOA
    Eu terminei os dois livros em três dias, não conseguia parar de ler, são muuuito bons!
    Vc tem ideia de qual é o próximo? E quando vai sair no Brasil? (ainda não saiu, né? -q)

    Ah, a resenha tá ótima!

    ResponderExcluir
  8. "Meu parecer sobre o Poe: ele é velho. Sempre achei que ele fosse velho. Daí o livro me contradizia. Mas na minha cabeça ele ainda é velho, careca e feio HEHEHHE Adorei a resenha hihi bjs!!"
    CARA, eu penso o mesmo dele: velho, careca e feio. auhauhauhauhaauh mas peraí, no segundo livro o poe tem alguma importância pra amy??? não li ainda :(

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010