quinta-feira

Sociedade Secreta - Rosa&Túmulo (resenha#11)

Editora: Galera Record
Autora: Diana Peterfreund
Número de páginas: 393
ISBN: 9788501078988
Ano de lançamento: 2008
"Amy, editora do jornal literário da universidade, tinha certeza que seria convocada para a sociedade secreta Pena & Tinta, que lhe traria alguns contatos, mas não muito glamour ou comprometimento. Mas tudo muda quando ela é convocada para a Rosa & Túmulo, a sociedade mais poderosa da universidade e cercada de segredos. Lá, a história é outra..."

O livro Sociedade Secreta – Rosa & Túmulo é o volume 1 de uma série que contém quatro livros da Diana Peterfreund. A leitura dele foi super rápida e eu não consegui parar em nenhum instante. Quando o terminei, já queria o segundo. Logo que a @natainthesky me emprestou eu já li umas 10 páginas sem perceber (enquanto eu estava com Quinta Avenida). Mesmo assim, só fui começar de verdade essa semana. O resultado foi muito bom. Rs.

Amy Haskel é uma personagem legal, adorei o jeito que ela leva a coisa (é diferente dos livros que estou acostumada a ler, onde o cara surge aí namoram casam e tal - ok, não é bem assim). Ela não consegue parar quieta com um namorado. No começo do livro Amy já passa sua lista completa de pegação. E são essas listas que tornam a escrita de Diana descontraída e nem um pouco entediante.

Continuando com a parte das pegações, tem uma coisa que eu acho muito legal na sociedade secreta que ela entra (Amy não ligava tanto pras sociedades, pois tinha certeza que entraria para a Pena&Tinta - literária -, pois Amy estuda literatura e é editora de uma revista do campus) é que eles tem codinomes - Amy é Bugaboo e que é no ano dela que a sociedade passa a aceitar as meninas (gera conflitos futuros). Falando em sociedades, se você gosta de todo esse negócio de faculdade, leia. É diferente e ao mesmo tempo parecido com aquelas irmandades como a Kappa Tau (Cappie lindo) e a ZBZ de Greek.

Nem preciso dizer que desde o começo do livro tentei - como sempre - fazer preces para os boys de Amy, como com Malcolm (é), o irmão mais velho dela na sociedade serem seus futuros pares. Não esquecendo de Brandon (seu quase namors que eu sou meio contra), GEORGE HARRISON PRESCOTT - maravilhoso lindo TESÃO BONITO E GOSTOSÃO rs - que é um pão.

Não esquecendo das meninas da sociedade, tem a Clarissa Cuthbert - a quem eu senti de ódio a amor (sério gente, eu odiava ela, mas depois ela ficou bem querida) -, a Odile (uma estrela de Hollywood), a Demetria (meio revolts) e a Jennifer Santos (que leva super a sério sua religião). Fora elas, Amy tem uma colega de quarto, a Lydia. Vou ressaltar que me deu raiva dela muitas vezes, pois em nenhum momento do livro ela conta em qual sociedade ela entrou - mesmo sabendo a da Amy.

Para finalizar eu queria falar sobre o nome dos capítulos, os quais eu achei o máaaaaaximo! Como já devolvi o primeiro livro, vou falar alguns do segundo: "Por meio desta, eu confesso: não entendia o que significava ser uma Coveira*."; "Por meio desta, eu confesso: a paranóia adora ter companhia.".

É um livro inteligente e com alguns personagens que intimidam, como fazem até com a própria Amy, que neste primeiro livro tem dúvidas se seu lugar seria mesmo na Rosa&Túmulo. Será que ela realmente pertence a essa sociedade ou deveria estar na Pena&Tinta? Ao longo do livro ela percebe que não, seu lugar era lá. A evolução das amizades é visível, não apenas isso, como também os conflitos de sua amizade com Lydia, que se complica ao colocar em jogo suas duas sociedades secretas, que obviamente não podem ter seus segredos ou rotina revelados.

Vale a pena!

*Coveiro(a) é como um membro da sociedade secreta Rosa&Túmulo é chamado.

8 comentários:

  1. Oi Camy!! Já estive muito perto de comprar os dois livros da série mas desisti, pq não achei que era bom. Mas depois dessa sua resenha, eles serão os proximos livros que vou comprar. Estava querendo ler algo mais light assim, só to lendo coisas sérias e meio revoltadas. To de saco cheio.
    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir
  2. Amoo esse livro e o segundo é tão bom quanto este. Pena que ainda não lançou o 3º mas eu estou super curiosa para ler!
    Adoro as capas dessa série tbm, acho elas tãao lindas. E os nomes dos capitulos, como vc falou são bem diferentes de tudo que eu já tinha visto!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou lendo este livro... Adorei a sua resenha. Estou nas primeiras páginas ainda, mas estou gostando do livro, é divertido e gostoso de ler; rs.
    BJ.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha, muito boa! Tenho que confessar, já tentei ler esse livro, mas não tenho muita paciência pra livros de intriga no mundo "real", sem nada fora do comum, sabe? Acabei abandonando na estante, e não tenho pressa de acabar :(

    ResponderExcluir
  5. Tá, eu sou viciada. Amo essa série *-* Pq eu não sou a Amy? xD

    ResponderExcluir
  6. eu quero TANTO ler esse livro, pena que é estupidamente caro né? adorei o fato de se passar numa faculdade *-*

    ResponderExcluir
  7. Oiii, acabei de conhecer seu blog!
    E adorei!!! Já votei no top capas, ótima idéia a sua... Já vi que és mais uma apaixonada por elas!
    Essa série me chama bastante atenção, imagino valer bastante a pena ler, mas ainda não está em primeiro lugar para que eu possa comprá-la! Haha
    Beijos querida e tudo de bom, já vou te seguir...

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010