quinta-feira

The 39 Clues


Para quem não sabe, Rick Riordan é o cara o autor da série Percy Jackson e os Olimpianos, que para quem ainda não sabe são aqueles livros do semideus mais catito (nas telonas, sério, so lok pelo Logan Lerman e foi quase impossível escolher a melhor foto dele no google images, ele é mt bonitinho e ain preciso daquele poster que vi na revistaria) - desculpem-me pela empolgação.

Mesmo que aqui os livros mais conhecidos de Rick sejam os PJ, lançados pela @intrinseca(que aliás deve lançar o último volume da série em meados deste mês), não são os únicos. Rick também escreve a série The Kane Chronicles (sobre mitologia egípcia), que em breve será lançado também pela @intrinseca e o nosso assunto de hoje: The 39 Clues.

39 Clues é uma série que contém 10 livros, mas querem saber seu diferencial? Cada livro é escrito por um autor. Ainda não me decidi se gosto disso ou não. O bom é que são pontos de vista diferentes. Ou seria o ruim? Não digo em se confundir, mas sim em se acostumar; não sei se eu me acostumaria a cada novo volume ler o mesmo enredo de diferentes jeitos. Ok, acostumar a gente sempre acostuma. Então tirando isso, deve até ser bom isso de envolver autores diferentes no mesmo projeto. Assim as ideias se misturam e o enredo é enriquecido.

"Amy e Dan Cahill, ao irem ao enterro de sua avó Grace, descobrem que fazem parte de uma importante família: os Cahill. Em seu testamento, Grace deixou a todos os seus herdeiros uma escolha: fique com um milhão de dólares ou parta em busca das 39 pistas, que podem revelar um tesouro mais importante que a própria humanidade. Amy e Dan partem em busca das 39 pistas, enfrentando perigos diversos e problemas dos mais impensáveis.
A família se divide em quatro grupos principais: Ekaterina, Tomas, Lucian, Janus."


Se você está aí sem nada para ler, a série foi lançada pela Editora Ática e já tem três volumes lançados: O Labirinto dos Ossos (Rick Riordan), Uma Nota Errada (Gordon Korman) e O Ladrão de Espadas (Peter Lerangis). O quarto volume da série se chamará Além do Túmulo (Jude Watson) e será lançado este ano e quem sabe ainda neste mês.

Espero que tenham gostado da dica! Bjks.

3 comentários:

  1. Já li o primeiro livro! É muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. não tenho mta vontade de ler essa série... ainda to terinando PJ :/

    ResponderExcluir
  3. Geeente eu ameeeeeei os livros,
    *--*

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010