quinta-feira

Soul Love - À noite o céu é perfeito! - resenha #6

  • Editora: Melhoramentos
  • Autor: Lynda Waterhouse
  • Número de páginas: 208
  • ISBN: 8506047692
  • Ano de lançamento: 2006


Soul Love pra mim, não foi um livro qualquer. Posso até dizer que foi o livro que mais marcou minha vida. Talvez seja pela época em que eu li, que até faz bastante tempo, ou porque bom, porque é maravilhoso lindo marcante rs. Rs. O livro me trouxe uma realidade diferente da que eu estou acostumada, até mesmo nos livros não costumam abordar esse tema. E chorei litros. Muitos litros, garanto. Gente, acordei inchada no outro dia, querem mais?

“Noite quente de verão. Para ser exata, estamos no primeiro sábado do mês de agosto. As estrelas nunca brilharam tanto. Estou sentada na janela do meu quarto, admirando esse espetáculo deslumbrante e pensando nas coisas que me aconteceram naquele verão.”

Soul Love começa com um breve prólogo, o qual já me fez não querer largar o livro e deixa a gente curiosa pra saber o que aconteceu, como vocês podem ler acima. Acho que eu me identifiquei com a leveza com que o livro leva a história, como no epílogo e no prólogo, que me fizeram sentir um bem estar enorme, uma sensação de satisfação.

Por motivos que não serão citados até uma boa parte do livro, Jenna, uma garota de 15 anos, foi expulsa de uma das melhores escolas de Londres por levar a culpa sozinha do tal acontecimento querendo livrar seus amigos de qualquer castigo. Sua punição? Passar o verão com a tia numa cidadezinha no interior chamada Little Netherby.

Na cidade, Jenna se vê sozinha e desamparada, pois sua tia Sarah também está depre pelo rompimento com Kai. Ainda com saudade de sua amiga Mia e seu casete Jackson, está prestes a desabar. Lá, ela começa a trabalhar no sebo que sua tia tem com o (ex)namorado.

Gabe é o nome do Garoto Sarado, quem vai ajudar Jenna a ver que nem tudo estava perdido. Ele é diferente e guarda um segredo, o qual compartilha com Cleo, uma garota azeda e antipática.

Em muitos momentos, fiquei com raiva, triste e emocionada. Sério. A Lynda nos passa todos os sentimentos pela sua narrativa, sou um exemplo vivo disso, pois chorei, quase quebrei tudo e sorri junto com os personagens.

Algo que não posso deixar passar, é que o livro aborda de um jeito simples a astronomia, ressaltando a beleza do céu, o que eu amo e o que com certeza, torna o livro muito mais romântico.

Com sua narrativa simples e fofa, “Soul Love – à noite o céu é perfeito!” me conquistou e me fez tê-lo como um dos favoritos. É um livro pequeno, mas que faz toda a diferença!

Sobre o final, bom, o final. Prefiro deixar um pouco em branco, mas não deixo de dizer que vale a pena, mesmo que as coisas nem sempre se acertem por completo. Arrisco dizer que o final escolhido, cai melhor do que os outros.

Mais que recomendo.

“Jenna,

O que dizer? Sinto-me tão mal por ter lhe dado aquela notícia de maneira tão rude. Por favor, acredite quando digo que não pretendia lhe contar daquele jeito confuso. Eu sabia que acabaria lhe contando algum dia. Parte de mim já queria fazer isso há muito tempo. Na verdade, estou até um pouco aliviado, porque agora você já pode me deixar, e eu já posso começar a tentar esquecê-la.

Mas acho que você merece saber um pouco mais sobre mim. Por isso estou escrevendo para lhe contar alguns fatos da minha vida que normalmente não conto a ninguém.[...]”

FUI!

PS: Em breve postarei a entrevista que fiz com Lynda Waterhouse, a autora. bjks

17 comentários:

  1. esse é o post de amanhã no meu blog ^^

    ResponderExcluir
  2. Acabei de lembrar quando eu li Soul Love. Nunca chorei TANTO lendo um livro. Falando nisso, acho que quero ler de novo JGIODSPJGDISODS E me sinto meio mal porque nunca traduziram os outros livros dela, Cut Off e Fall Out parecem ser tão bons :(((((( BJS BB

    ResponderExcluir
  3. aah eu comecei a ler esse livro mas nem terimei porque eu tava lendo no computador e minha vista não quis deixar eu continuar, haha.

    ResponderExcluir
  4. Amanda Paixãojunho 03, 2010

    O livro é perfeito, acabei de ler, eu AMEI o livro gente, é um dos melhores livros que eu já lí! Mostra com tanta simplicidade que nem sempre a vida é como a gente quer, mas que a gente tem que aprender a viver...
    ME EMOCIONEI BASTANTE!!!

    ResponderExcluir
  5. Li ano passado, eu não cheguei a chorar, na verdade, achei o desenvolvimento bem fraco. Meu coração é de gelo, será? haha
    Acho que a proposta do livro era incrível, até a metade eu esperava muito, uma reviravolta depois que ela descobrisse e tals, mas não veio nada. A autora tinha tudo e não soube usar... não sei.
    Só sei que não gostei.

    ResponderExcluir
  6. Hum... Quanta polêmica. Agora vocês me pegaram, o livro é bom ou ruim? Só lendo pra saber, mas detesto livros que forçam um final totalmente triste só por que o autor queria um final diferente e mais emocionante.
    Ou seja, vou ler, mas assim que a estória começar a rolar ribanceira abaixo largo tudo e ainda me revolto com a autora rs, pode deixar que quem indicou o livro fica com a barra limpa rsrs
    Visitem meu blog e comentem tbm Http//lendosobrelivros.blogspot.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho tanta vontade de ler esse livro, até estava procurando pra dar de Natal pra minha irmã, mas não achei em lugar nenhum :(
    Depois fui esquecendo... mas toda vez que vejo me empolgo de novo uashuahsu

    ResponderExcluir
  8. Sou louca por esse livro!!! A capa é de uma lindeza sem tamanho, e a sinopse é linda também! E a sua resenha só me confirma que eu tenho que ler esse livro o quanto antes! :D


    Ah, respondendo seu comentário lá no meu blog, sobre os livros da Rachel Gibson. Eu dei 3.5 estrelas, mas eles são bons. É que eles me deram a sensação de ser um livro de banca em forma de livro de livraria, sabe? Eu preferi o Sem Clima para o Amor, mas não achei que chegou a ser muito bom! Tem tudo pra ser um livro muito bom, mas não é. Eu digo que é porque dramatizou muito numa coisa que não deveria ter muito significado! Mas espero que você tenha uma opinião melhor! :D Não diria que foi uma ótima compra, mas é uma compra muito boa XD

    ^^

    ResponderExcluir
  9. Acho que fui o único guri que leu esse livro, e gostei mt!

    ResponderExcluir
  10. esse livro é perfeito.. eu li na fazenda, imagina olhando pro ceu, de noite e lendo esse livro, foi maravilhoso

    ResponderExcluir
  11. Nossa eu fiquei curiosa!!!! EU QUERO!!!

    ResponderExcluir
  12. o livro é otimo mas odiei que Jenna e Gabe não ficaram juntos que trite não .
    sinceramente não gostei

    ResponderExcluir
  13. Eu li esse livrro ano passado, ou retrasado na escola, mt mt mt lindo *---*' O final é realmente m pouco triste, mas retrata o preconceito né, e mtas vezes é assim que acontece. D:

    ResponderExcluir
  14. amo soul love e o melhor livro que ja li

    ResponderExcluir
  15. o melhor livro que já li é lindo chorei bastante!!! afinal ñ estou acostumada com livros perfeito, emocionantes como esse!!! ele retrata a realidade parece a história da minha vida.

    Millena.

    ResponderExcluir
  16. tem continuação? ja e meu crush literário.

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010