segunda-feira

Dicas de livros importados

OBS: Não sabia o que colocar de título, se ficava melhor livros importados, internacionais rs ou coisa assim, então foi isso.
Quem nunca quis dar aquela aperfeiçoada bonita no inglês para quem sabe, se sentir melhor? Para um teste, ou simplesmente para a vida? Depois de ficar fuçando nos sites das editoras gringas, fiz uns achados bem legais, alguns livros conhecidos, lançamentos e uns perdidinhos, entre eles, selecionei 3 para este post. Isso tudo para dar um up no nosso inglês. Sério gente, já me sinto com uma vibe boa fazendo isso.
Os sites que eu procurei foram o da Piccadilly Press, uma editora da Inglaterra e no da Harper Teen (gente, só tem livro de vamp e essas coisas sobrenaturais, acho que só uns se salvam, entre eles Sweet Little Liars uhu!!), dos EUA. Essa sessão não é bem uma sessão do blog, mas postarei quando encontrar algum livro legal importado rs.

O primeiro escolhido foi "Before I Fall", da Lauren Oliver, o qual está com a capa em votação no Capa da Semana. Esse, fala sobre uma garota, a Samantha Kingston, que do nada morre no dia dos namorados (no que seria dia dos namors nos EUA), quando a única coisa em que ela não pensava era que isso fosse acontecer. Mesmo assim, nem tudo está acabado, porque ela tem a chance de viver seu último dia de vida de novo por 7 vezes. A história se desenrola e mostra sua aprendizagem com a própria morte, fazendo-a repensar em seus atos e se tornar uma pessoa melhor, mesmo sendo tarde demais. O livro será lançado aqui no Brasil pela Intrínseca.


Nosso segundo livro de hoje é "Forgive my Fins", da Tera Lynn Childs. Essa história já é diferente, juro que da primeira vez que li a sinopse pensei que ia ser tipo H2O Sereias, coisa assim, mas creio que seja diferente.
Dessa vez o livro não é sobre vampiros, e sim sobre sereias. Lily Sanderson tem um segredo. E não pense que é sobre seu tombo pelo nadador da escola, o Brody, queria ela que fosse. Lily não é só uma sereia, mas sim uma princesa Thalassinian. Quando descobre que sua mãe é humana, percebe porque não se sentia em casa. Ela começa a viver na terra, esperando descobrir a onde ela realmente pertence. O problema é que as sereias não são muito de "ficar", sua ligação é para a vida toda. Quando a tentativa de Lily ganhar o amor de Brody acaba levando para um caso, do tamanho de um tsunami, de identidade trocada, ela embarca num maremoto de drama de relação, e ela descobre, rápida como um golpe de rabo, que o felizes-para-sempre nunca chega tão calmamente quanto você planejou.

O último livro se chama "Oh My Gods", da Tera Lynn Childs. Conta a história de Phoebe. Após a morte do seu pai, Phoebe tem apenas sua mãe, suas duas melhores amigas, Cesca e Nola, e sua corrida. Uma das melhores corredoras do país, se não a melhor, Phoebe tem tudo para conseguir uma bolsa total na USC para sua graduação. Seu maior problema é manter a média escolar pois na questão das corridas, Phoebe sabe que nunca termina uma em nenhum lugar abaixo de segundo e mesmo isso é raro.
Seus planos vão por água a baixo quando sua mãe volta da Grécia noiva e a obriga a se mudar para outro continente, em uma ilha praticamente deserta e sem um shopping sequer. Onde Phoebe vai comprar seus Nikes? Ao menos a ilha tem internet para manter contato com suas amigas e falta apenas um ano para Phoebe se mandar de volta aos Estados Unidos. O que Phoebe não esperava é que a Academia na qual vai estudar fosse composta por alunos que são nada mais do que descendentes diretos dos Deuses Gregos e Phoebe é apenas uma mortal (ou apenas por enquanto).
Quando vi esse livro, jurei que era muito Percy Jackson, mas feminino. Não preciso falar que surtei né? Mesmo assim, soube que não tem nada a ver e que é muito mais um chick-lit, não deixando de ser divertido. Esse eu quero!


Espero que tenham gostado! BJKS
FUI

11 comentários:

  1. Pela primeira vez li a sinopse de Before I Fall, e agora quero lê-lo não só pela capa, mas pela sinopse também XD (antes só sabia que ele existia, e queria ler do mesmo jeito XD)
    Os outros dois eu não conhecia, e AMEI! História com sereia?! NOOOSSA, deve ser no mínimo lindo! Eu tô numa época de leituras sobrenaturais, então eu QUERO.LER.ESSE.NESSE.EXATO.MOMENTO! *_______* Porque aqui não tem livros assim, hein? E esse dos deuses gregos também deve ser ótimo! AAAAAHHH, socooorro, quero tuuudo!

    #surtos
    Amei o post! Mas se você for postar toda vez que encontrar um livro importado bom, não visite blogs gringos regularmente! SEMPRE tem um livro muito bom lá! *_*

    XD

    ResponderExcluir
  2. Ah PJ de saias! Eu quero UHAUHAHU Tô lendo Before I Fall :)

    ResponderExcluir
  3. Não é PJ de saias ><" É totalmente diferente!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vou ler esse Before I fall certamente. A história parece ser emocionante :) Livro em inglês é ótimo para praticar!

    ResponderExcluir
  6. Faça mais posts assim, adorei! Tava querendo mesmo umas dicas de livros importados para comprar!

    ResponderExcluir
  7. a capa de Before i FALL É linda demais,cara!
    Pena que ele é bem carinho na cultura :(
    e fiquei muito interessada nesse da sereia :D

    ResponderExcluir
  8. eu adorava h2o meninas sereias, tu ta subestimando o seriado!!!!!!! e eu adoro esses negocios de sereia hehehehehhe

    ResponderExcluir
  9. e preciso de algum site que baixe esses livros hiihihihiihih o frete deve ser uma paulada

    ResponderExcluir
  10. Olá, tb tenho um blog literário falando de livros, depois passa por lá, vc estaria interessada em formar parceria com meu blog? se estiver me avise, bjim
    http://danfalandodelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá estamos criando um serviço para facilitar a pesquisa e aquisição de livros importados. É o http://www.buscabooks.com.br

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010