domingo

Achados - Editora L&PM (dos livros pequeninhos)

Hoje, depois de dois dias sem postar, resolvi trazer pra vocês algo diferente. Ao ler o livro maravilhoso (n) de literatura, Lucíola, achei atrás todos os 865 (pode ter mais, não tenho certeza) títulos publicados pela editora L&PM. A editora é conhecida por publicar clássicos, não sendo muito fã desses, me surpreendi ao ver vários títulos que me chamaram atenção.
O bom desses livros, os de bolso, é que são bem mais em conta do que comprar um maior. A média dos preços vai de 10 à 20/25 reais (paguei 11 reais por Lucíola). Agora, vou compartilhá-los com vocês:

Já ouviram falar no autor Raymond Chandler? Eu, até hoje, nunca havia. Seus livros de mistério são vários, mas a L&PM lançou um box com 5 de seus livros policiais. Aqui abaixo está a sinopse de um deles, A Dama do Lago:
"Duas mulheres jovens e bonitas abandonam seus maridos e desaparecem. Philip Marlowe investiga o caso e descobre um cadáver num lago. Um gigolô mal-humorado, tiras inconvenientes, curiosos e corruptos se atravessam no seu caminho. A dama do lago é um dos clássicos da literatura americana, tendo consagrado o gênero noir, onde se destacaram também grandes autores como Dashiell Hammett, David Goodis, Ross Macdonald, entre outros"
No box também se encontram os livros: Adeus, minha adorada, Janela para a morte, O longo adeus e O sono eterno. Outro livro dele que eu adorei a sinopse é: Para Sempre Nunca Mais.


Quem nunca ouviu falar em Sherlock Holmes? É claro que todos sabem quem é o cara e o que ele faz, afinal, até filme de suas aventuras tem (estou falando do recente, o qual eu adorei rs). Os livros do SH lançados pela editora são 16 e entre eles estão "Um Estudo em Vermelho", "O Cão dos Baskervilles", "Memórias de Sherlock Holmes" e "O Vampiro de Sussex". Os preços variam de 8 à 18 reais. Abaixo, vocês podem conferir a sinopse de "O Cão dos Baskervilles": OBS: A capa não é a da editora L&PM.
"O Cão dos Baskerville conta a história do Solar dos Baskerville, que há quinhentos anos abriga a família de mesmo nome. No entanto, à época da morte de Hugo Baskerville por um suposto cão diabólico, ergue-se a lenda de que este mesmo cão negro e com fogo saindo dos olhos e da boca assombra a família, matando cada um de seus membros que se arrisca na perigosa charneca próxima ao solar. Sir Charles Baskerville tem o mesmo destino de Hugo: é morto pelo cão. O terrível animal não precisou nem tocar o homem, mas matou-o de susto, já que Sir Charles sofria do coração. Já em 221B Baker Street, o Dr. Mortimer, antigo amigo de Charles, pede ajuda a Holmes para desvendar o mistério do cão dos Baskerville, e apresenta o novo morador do solar, Sir Henry Baskerville, sobrinho de Sir Charles. "
Clique AQUI para ver os demais títulos.


Continuando no tema mistério e romance policial, temos a grande Agatha Christie. Seus livros publicados pela editora são váarios, o que me surpreendi (de novo rs) ao ver. Dentre eles estão: "A Noite das Bruxas", "Um Passe de Mágica", "Nêmesis" e "Assassinato na Casa do Pastor". Por incrível que pareça nunca li nada da Agatha, mas sempre quis. Acho que essa é a minha chance, amo precinhos bons! Confiram a sinopse de "Um Passe de Mágica":
"Coisas estranhas têm acontecido em Stonygates, antiga mansão de Carrie, velha amiga de Miss Marple. A casa vive repleta de pessoas, pois a família de Carrie é numerosa e, além disso, o lugar abriga uma escola-reformatório para crianças carentes e delinqüentes. Três crimes acontecem na mansão: o marido de Carrie sofre uma tentativa de assassinato, o enteado dela é morto e a própria Carrie quase é envenenada. Será Miss Marple capaz de proteger a sua amiga e ajudar a polícia a desvendar a identidade do criminoso?"
Clicando AQUI, você pode ver os outros títulos da Agatha Christie pela L&PM.





Mudando um pouco o tema, vocês já devem ter visto na Globo a minissérie Aline (aquela com os dois namors). A L&PM lançou os livros reunindo as várias tirinhas que deram origem à série. Contém 5 exemplares, os quais são: "Aline 1 - e seus dois namorados", "Aline 2 - TPM Tensão Pré-Monstrual", "Aline 3 - Viciada em Sexo" e "Aline 4 - Finalmente Nua".
"Aline é que é mulher de verdade. Trabalha fora de casa, odeia cozinhar e arrumar a casa e tem DOIS maridos. Ela divide a cama com Otto e Pedro. Os três se amam mas isso não impede que Aline procure diversão fora do lar. Dizem as más línguas que Aline é ninfomaníaca, tarada sexual. Já as boas línguas preferem dizer que ela é uma mulher normal e simplesmente "dá vazão livre aos instintos sexuais". "
Cada livros sai por 11 reais e você pode ver a coleção clicando AQUI.




Para finalizar, vou mostrar a vocês um clássico. Snoopy. Aquele dog super fofo e seus miguxos. Rs. Tem até um box reunindo os primeiros livros com as tirinhas, que sai por 49,90, e vocês podem ver clicando aqui.
"Publicada pela primeira vez em 1950, Peanuts traz como personagem principal Charlie Brown, um menino inteligente e um tanto melancólico, cujo sonho é organizar um time de beisebol; ele é o dono de Snoopy, um cão da raça beagle cheio de imaginação. Lucy, Linus, Sally, Schroeder, Patty Pimentinha, Marcie e o passarinho Woodstock completam a cativante turma criada por Charles M. Schulz.
Neste primeiro volume de Snoopy e sua turma, Marcie e Patty Pimentinha enfrentam as dificuldades do colégio, Spike, um dos irmãos de Snoopy, tenta fazer amigos em pleno deserto, Charlie Brown, entre um jogo e outro de beisebol, permanece à espera de um cartão de Dia dos Namorados, e, claro, Snoopy, exercita seu talento de escritor e se diverte com Woodstock."


Espero que tenham gostado! BJKS
PS: Se vocês gostarem posso fazer outro post assim, mas que não seja com coleções.

4 comentários:

  1. Oi!
    Ótimo o post, a gente fica tão envolvido com os lançamentos que se esquece um pouquinho de clássicos com Agatha Christie e Arthyr Conan Doyle.
    B-jusssss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, adoooorei seu post. Adoooro clássicos, vou procurar esses livros em algum lugar! haha

    www.thecoffeesandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Acho que pra pocket essa editora é a melhor.. livros mais bem feitos do que a Martin Claret e suas capas horrendas uhauha

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010