terça-feira

#1Entrevistando: Mandy Porto

Olá estrelinhas de cinema! #magdafeelings (Série Heather Wells rs). Hoje estreio uma nova seção aqui no blog, e ela se chama Entrevistando. Nossa primeira vítima é a Mandy Porto, super sensação do skoob e futuramente, das prateleiras da livraria mais próxima da sua casa!
Isso mesmo, Mandy Porto é a nova escritora da blogsfera literária. Dois de seus livros serão publicados mais para o meio do ano. Um deles se chama Diário de um Anjo (Novo Século em agosto), o que tivemos recentemente a notícia de que seria publicado (diretamente do twitter da Editora Underworld) se chama Sussurros de Uma Garota Apaixonada, cujas sinopses vocês podem ler aqui abaixo:

Diário de um Anjo (Mandy Porto) - Novo Século
Elizabeth sempre soube que era diferente, mas a certeza disso acontece no seu aniversário de 18 anos, descobrindo que seu pai era um Anjo. E ainda por cima descobre que ela mesma é um Anjo depois da visita de seu protetor lindo chamado Luke. Com o passar dos dias Elizabeth descobre mais sobre seu novo mundo e que em um dia próximo uma guerra irá acontecer entre Anjos e demônios. Será que ela vai conseguir ajudar na guerra? E será que vai sobreviver? Irá encontrar o seu grande amor entre tanto caos? Elizabeth conta tudo em “Diário de um anjo".


Sussurros de uma garota Apaixonada (Mandy Porto) - Editora Underworld
Sussurros de uma garota apaixonada apresenta Brooke Watson, uma novata na Universidade de Standford. Brooke não queria saber nada de garotos, apenas queria se concentrar nos estudos e ser uma boa
médica no futuro. Danny Garcia entra em sua vida, um garoto arrogante que a maioria das pessoas da Universidade detesta. Ele é morto por um Serial-Killer do campus e Brooke é a única que consegue vê-lo. Eles se detestam, mas tem que trabalharem juntos para descobrir quem é o assassino que está matando meninos no campus da Universidade.
E mais uma vez o amor ultrapassa os limites da morte...

Mandy tem apenas 21 anos e já escreveu vários romances, além dos que serão publicados, os que eu estou louca para ler são: Lágrimas de Salem e O Sonho de Toda Garota. Vocês podem visitar o blog dela clicando AQUI. A Mandy é um estímulo para todos os jovens brasileiros que sonham em escrever um livro. Parabéns, estou super ansiosa para o lançamento dos teus livros, obrigada pela atenção Mandy! Sucesso! Aqui vai a entrevista:

1) Quando e como tu começaste a escrever (não literalmente rs, me refiro às histórias)?
Comecei a escrever mesmo no meio do ano passado. Minha imaginação sempre foi muito grande, mas quando pensei em Elizabeth e em Anjos, eu tive que parar o que estava fazendo e ir correndo escrever porque eu não queria me esquecer. Quando me dei por conta eu já tinha um livro todo pronto. Fui escrevendo sem parar, e menos de um mês Diário de um Anjo já estava concluído...tirando é claro as inúmeras revisões que eu tive que fazer com muita ajuda. E depois disso não parei mais de escrever, já faz quase um ano.

2) Da onde vem tua inspiração para escrever? De músicas, filmes, coisas que estão ao teu redor...
Tudo me inspira. Pode ser qualquer coisa, eu posso estar caminhando na rua e ver um casal conversando ou uma flor roxa caindo de uma árvore. Para mim um simples momento pode fazer a minha mente funcionar. hehe Mas filmes, séries, música, livros são é claro uma ótima inspiração.

3) Tu já escreveu fanfics?
Mas é claro. Que escritor não escreveu fanfics? haha Mas eu escrevi fanfics em inglês, escrevi sobre um casal de CSI - Miami, Eric e Calleigh.

4) Como te sentistes quando viu que seus livros seriam publicados? Foi algo que tu já esperava ou não?
Com certeza eu não esperava. É claro que eu confio em meus livros, mas para achar uma editora é muito difícil, ainda mais aqui no Brasil. Então foi uma alegria total as notícias da editora Novo Século e da Underworld quando me disseram que eles adorariam publicar meus livros e que somente publicam livros que são bons. Sem palavras para a grande felicidade. Ainda mais quando eles me disseram que confiavam em meus livros.

5) Dentre todos os romances que tu já fez, qual foi o que tu mais gostou/gosta de escrever?
Nossa, essa é difícil. Eu adoro escrever romances, adoro todas as intrigas, mas devo dizer que eu amei de verdade escrever Sussurros de uma garota apaixonada, o amor de Danny e Brooke é tão frágil... e a idéia que eles não podem ficar juntos é de partir o coração. E tirando esse, concluí Lágrimas em Salem recentemente e é um romance forte, um romance que vai fazer as garotas quererem aquilo para elas mesmas. Cada romance meu eu ponho algo de diferente, espero que todos gostem disso...

6) Qual o conselho que tu dá para todos os novos autores que sonham em publicar suas obras? O teu caminho para conseguir uma editora foi difícil?
O meu conselho é batalhar naquilo que você acredita. A busca por editoras não é nada fácil e pode demorar de 3 à um ano para obter resposta. E ainda pode ser uma resposta negativa. É tenso, mas vai atrás e continua insistindo, um dia uma editora irá aprovar.


Agora as perguntas basiquinhas:

- Um livro: Harry Potter e as relíquias da morte
- Uma banda: difícil... Backstreet Boys! hahahha
- Melhor livro de Vamp: Twilight
- Pior livro de Vamp: Até agora eu gostei de todos.
- Um(a) autor(a): Meg Cabot

Espero que tenham gostado da entrevista, a Mandy é uma fofa! BJKS
FUI

5 comentários:

  1. yayyyyyy!!! Que fofoooo! AMEI :DDDD

    ResponderExcluir
  2. ai adoreiiiiiiiiiiiii quero mt ler sussurros de uma garota apaixonada, tão lindo esses amores impossiveis ♥

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adoreii, quero ler ler sussurros de uma garota apaixonada tbm.

    ResponderExcluir
  5. Muito querida ela! Já havia ouvido falarem sobre um dos livros dela, o Diário de um anjo.
    Boa sorte à Mandy nesse momento de lançamentos!
    Beijos

    ResponderExcluir

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010