quinta-feira

#entãoestoulendo Eleanor & Park #pré-resenha


Oi galera!

"Eleanor & Park - Eleanor é a nova garota na cidade, e ela nunca se sentiu mais sozinha. Todas as roupas estranhas, cabelo ruivo caótico, e uma vida familiar cheia de problemas, ela não poderia ficar mais de fora nem se tentasse. Então ela senta no ônibus ao lado de Park. Calmo, cuidadoso e - aos olhos de Eleanor - impossivelmente legal, Park acredita que ficar fora do caminho é o melhor jeito de sobreviver ao colegial. Devagar e instantaneamente, através das conversas tarde da noite e uma grande pilha de fitas, Eleanor e Park se apaixonam. Eles se apaixonam do jeito que sempre é a primeira vez, quando se tem 16 anos, e não há nada e tudo a perder. Ambientado no ano escolar de 1986, Eleanor & Park é engraçado, triste, chocante e verdadeiro, uma viagem nostálgica para quem nunca esqueceu seu primeiro amor."

Estou numa onde leitura que não tem fim (ainda bem)! Minha frequência de leitura está aumentando cada vez mais (e olha que eu estou em um período de provas enorme!) e preciso dividir com alguém as histórias ótimos que ando lendo.

Vim falar das minhas impressões enquanto eu leio Eleanor & Park, porque anda me surpreendendo.
Primeiramente que desde que conheci a escrita da Rainbow Rowell fiquei super interessada em ler mais coisas dela. O primeiro contato que tive foi em "O Presente do meu Grande Amor" - livro que na verdade ainda não terminei hehe e não recomendo porque gente SÉRIO, que livro mais ou menos!

A Intrínseca fez uma publicidade ótima do livro, liberando o primeiro capítulo do MELHOR conto (o da Rainbow Rowell, no caso). Pra que né, viciei no conto e ainda passei o vício pra minha amiga Nata. No fim, ela terminou o livro (terminou né, Nata?) e eu ainda estou enrolando.

Voltando à moça Rainbow: terminei de ler Fangirl ontem enquanto deveria estar estudando, e logo lembrei que tinha Eleanor & Park aqui em casa me esperando. Um tempo atrás andei lendo umas resenhas meio negativas sobre o livro, que era tudo amorzinho muito rápido e tal e acabei rejeitando, porém ontem eu pensei "who cares? como meu relacionamento sério nesse semestre é APENAS com a faculdade, amorzinho "rápido/voando" não vai fazer mal, VAMOS VER QUAL É". E gente!!!! Estou adorando!!!

A autora realmente acelerou um pouco o romance, é tipo: "demos as mãos / agora estou apaixonado quero ficar junto o tempo todo / AGORA AMO" (isso acontece em tipo uma semana). Mas acho que ao focalizar somente nisso tu acaba perdendo o cenário total da coisa. Porque por exemplo, eles sempre sentam no ônibus juntos, na ida e na volta da escola, só que eles são muito estranhos; não conversam, só ficam lendo gibi juntos. Até que um dia tocam as mãos e acham o máximo!!! Ok, é claro que há uma construção de intimidade, curiosidade e tudo mais, mas é basicamente isso.

Vocês entendem o que isso significa? Eu amei tanto isso! As coisas normalmente acontecem tão rápido né? A gente fica nas festas, daí de repente sai pra sair, daí tem aquelas mil regras de 3º, 4º, 5º encontro e deu. E ficar de mãos dadas? E se ligar pra tentar se conhecer melhor? Querer se conhecer melhor!! Eles são muito assim. Achei eles fofos. Gostei do que acabou sendo criado entre eles, mesmo que tenha sido rápido assim. Eis que eu entro em outra questão: quando a gente é meio pequeno não é assim? A questão da rapidez, quero dizer. É tudo muito intenso, a gente confunde muito os sentimentos e acha que já está pronta para casar. Atri, não é pra tanto (mas é quase isso).

Outro ponto super legal do livro é que ele retrata muitos problemas vivenciados por muitas famílias, e o livro mostra como eles mexem com as crianças (no caso, essa família da Eleanor tem 5 crianças) e como eles tem que lidar com isso - a Eleanor por exemplo, que é a mais velha e toma conta dos irmãos.

Gente, desculpa se foi super sem noção essa postagem! Não planejei e nem vou revisar provavelmente porque to atolada de coisa pra fazer, mas estou lendo tanto que preciso de um lugar pra deixar minhas opiniões registradas.

Beijos,

Camila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Se informe aqui como fazer parceria com o blog "Na sua Estante".

visitas desde 13/06/2010