sexta-feira

Postagem de Sexta - A Menina que Odiava Livros

Oi gente!

      Acabei de inventar aqui uma seção aleatória do blog pra poder postar um vídeo muito bonitinho que minha mãe me mostrou essa semana.

      Também vim para atualizar vocês que possivelmente no fim de semana estarei liberando mais um Book Haul (ando numa onda consumista - tanto que agora a pouco quase comprei Sob a Redoma no site da Saraiva) e também pretendo gravar minha primeira resenha em vídeo! Estou morrendo de medo, já que nunca fiz resenha "falada" hehe.

     
Um bom findi pra vocês e vejam o vídeo, é um amoooooor!

Beijo,

Camila

domingo

Entrevistando: Lynda Waterhouse


Nossa entrevistada de hoje não é ninguém mais ninguém menos do que LYNDA WATERHOUSE, autora de Soul Love, o que você pode ver a resenha AQUI. Nem preciso falar minha reação quando vi que meu e-mail foi respondido, certo? Acho que contei umas 100 vezes para minha mãe. Sou muito da Lynda por ter escrito uma história de amor tão linda como Soul Love.

Tudo que tenho para dizer é: aguardem, Soul Search saíra!!


1) Da onde veio a ideia central do livro? Foi baseado em alguma coisa que você costumava ver na sua realidade ou não?

A ideia para Soul Love veio de dois lugares. Uma era o meu
desejo por escrever uma moderna e triste história de amor, então li no jornal um SPOILER (Passe o mouse para ler) artigo sobre adolescentes que tem HIV e como eles guardam isso como segredo. Na minha pesquisa para a história eu encontrei alguns desses adolescentes que estavam lidando com a doença, paixões e o seu crescimento. Eles foram uma grande inspiração para mim.

2) Quanto tempo você levou para escrever o livro?
Eu li o artigo do jornal por vários anos então um dia a ideia veio em minha cabeça e demorei um ano para escrever.

3) Quem é seu personagem favorito?
Difícil falar. Gosto muito de Jenna e Gabe.

4) Por que você escolheu Cassiopéia dentre tantas outras constelações?
Eu amo a constelação Cassiopéia pela sua forma e porque tem duas grandes e brilhantes estrelas que podem ser vistas a olho nu, tornando-se assim fácil para Jenna e Gabe verem. Eu também gosto do fato de que a constelação leva o nome de um personagem da mitologia grega.

5) A pergunta que não posso deixar de fazer: O que acontece depois do epílogo? A Jenna e o Gabe se reencontram algum dia? SPOILER
Eu vou escrever uma continuação, mas ainda preciso encontrar um editor que esteja interessado – quem sabe no Brasil? A continuação se chamará “Soul Search” e você é a primeira a saber por aqui.

6) O que o primeiro sábado de agosto significa pra ti? É apenas um dia qualquer ou um dia especial?
O primeiro sábado de agosto não é um dia especial para mim. Não tenho certeza do porque que escolhi essa data. Eu apenas queria que fosse um sábado porque aí Jenna e Gabe teriam tempo para lembrar um do outro.

7) Quando você estava escrevendo o livro, você chegou a pensar que pessoas do outro lado do oceano – como eu – leriam?
Me deixa tão feliz saber que tem bastante gente no Brasil que gosta da história. eu realmente gostaria de visitá-los algum dia e fazer alguns workshops de Soul Love. (passe o mouse em cima para ler a próxima frase. SPOILER Acho que as vezes as pessoas esquecem do impacto que o HIV pode causar.

Queria agradecer a Lynda e a sua editora Piccadilly Press pela atenção ao responder e repassar o e-mail.
Em breve teremos outras entrevistas!
Espero que tenham gostado. BJKS!! preciso terminar de comer minha torradinha rs

Bienal de SP 2014 - Eu fui!!

Oi gente!

Pra quem não sabe, dia 23 de agosto estive na Bienal do Livro de SP. Entre filas, multidões e imprevistos, no vídeo contei um pouquinho da minha experiência e das minhas impressões do evento. Já adianto que teve bastante desorganização, mas que o evento estava lindo!

Só para começar, os estandes são super elaborados e dá vontade de entrar em todos. Assim como eu disse no vídeo, acabei não entrando em quase nada, pois fui em um dia muito cheio e só consegui entrar perto do meio dia (sendo que cheguei as 8:40).

Mesmo assim, o mais legal da Bienal é ver todas aquelas pessoas unidas pelo o que a gente mais ama fazer: ler. Eram fãs uniformizados de Caçadores de Sombras (com tatuagens e tudo mais - AMEI), outros com camisetas do Acampamento Meio-Sangue, gurias com coroas da America de A Seleção, etc. Eu amei ver todo mundo reunido daquele jeito.

Não consegui ver todas autoras que eu queria, mas vi uma e foi super especial! Ganhamos até camiseta do livro (to usando direto gnt).

Aqui no vídeo expliquei tudo direitinho e mostrei os livros que comprei:



Livros citados no vídeo:

- Procura-se um Marido (Carina Rissi)
- O Chá de Bebê de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
- Ame  o que é Seu (Emily Giffin)
- Garotas de Vidro (Laurie Halse Anderson)
- Simplesmente Ana (Marina Carvalho)
- As Sete Irmãs (Lucinda Riley)

Até a próxima!

Camila
visitas desde 13/06/2010