domingo

O Lírio Dourado - Richelle Mead

Cuidado que a resenha pode ter spoilers pra quem não leu o primeiro livro da série! A resenha de O Lírio Dourado está aqui no post abaixo.

Editora: Seguinte
Autor: Richelle Mead
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 418

"Em sua última missão, a alquimista Sydney Sage foi enviada a um colégio interno na Califórnia para proteger a princesa Moroi Jill Dragomir, e assim evitar uma guerra civil entre os vampiros que certamente afetaria a humanidade. Porém, a convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian leva Sydney a perceber que talvez os Moroi não sejam criaturas tão terríveis assim - e ela passa a questionar os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância. Tudo se torna ainda mais complicado quando Sydney descobre que talvez tenha a chave para evitar a transformação em Strigoi, vampiros malignos e imortais, mas esse poder mágico a assusta. Igualmente difícil é seu novo romance com Brayden, um cara bonito e inteligente que parece combinar com Sydney em todos os sentidos. Porém, por mais perfeito que ele seja, Sydney se sente atraída por outra pessoa - alguém proibido para ela. E quando um segredo chocante ameaça deixar o mundo dos vampiros em pedaços, a lealdade de Sydney será colocada mais uma vez à prova. Ela confiará nos alquimistas ou em seu coração?"

Gente. Sem palavras pra essa autora e pra essa série. Já babei ovo na última resenha né? Isto é porque a Richelle Mead realmente merece. Conseguiu me fazer passar a tarde toda lendo o livro enquanto eu deveria estar estudando estatística :)

Bom, nesse segundo livro a Sydney nos surpreende. Ela precisa deixar alguns de seus valores mais importantes de lado, em vários momentos do livro - fiquem curiosos
Lembram que eu disse que no primeiro livro ela precisava conquistar a confiança dos alquimistas? Pois é, ela conseguiu. Mais do que isso, ela passa a ser um exemplo. Porém... não é bem assim que ela se sente, visto que possui uma relação mais estreita com os vamps do que o desejado. Gnt, ela meio que considera eles família sabe! Eu to achando muito amor isso.

Por essa confiança depositada nela, ela passa o livro tendo muitos conflitos sobre o que é certo e o que é errado, se ela realmente está se comportando como uma alquimista deveria - ou seja, não se deixando envolver com os vamps, e também com sua própria vida pessoal como direi daqui a pouco. 

Nesse livro eu vi mais dinâmica, a Sydney nunca estava parada. Talvez por ter mais personagens importantes para a trama. Admito que me envolveu mais! Me fez ir mais longe pensando no que pode acontecer nos próximos livros. Mais uma vez, Richelle nos deixa várias pontas que podem ser ligadas em um livro próximo.

Eu ri mais também, tem muitas cenas engraçadas. Gnt, aparece uma personagem de Vampire Academy para ser guardiã da Jill, só que ela é uma comédia, toda "caipira" - não direi mais nada para não tirar a surpresa de vocês hihihi. Gente, aqui eu que eu recomendo mais uma vez que é muito bom poder ler VA antes!!! Vocês entendem as coisas de um outro jeito.

Outra coisa engraçada é esse envolvimento citado da Sydney com o tal Brayden. É um cara que o Trey apresenta pra Sydney que é muito chato. Meu deus, que guri porre. Aí que está outro ponto, a alquimista se sente mal por estar se dando a chance de conhecer alguém quando deveria estar trabalhando.

Concluindo, eu posso dizer que gostei muito mais desse livro. Não que o outro não seja legal, mas esse é muiiiito melhor! Como eu disse acima, conseguiu me envolver mais, me fez esquecer mais de Vampire Academy e agora sim eu sinto a identidade da série Bloodlines. Realmente, é uma série muito show que tem muito pra ser desenvolvida ainda. 

A leitura, mais uma vez, foi extremamente agradável, com os sustos e as surpresas na medida certa, como sempre. Só que de novo, acho que poderia ter mais notícias da corte Moroi. Mesmo que o mundo Moroi não seja mais o enfoque da trama, não posso dizer que não fiquei na curiosidade várias vezes, e além disso, foi por causa da Lei de Hereditariedade que tudo começou - que a Jill foi mandada para Palms Springs e tudo mais.

Tudo o que obtemos nesse aspecto são as suposições da Sydney, e elas não nos dizem quase nada. Ou seja, Richelle my dear, quero novidades.

Concluindo mais uma vez, prometo que agora vou estudar, QUE LIVRO BOM! Eu adorei demais! Estou louca para comprar O Feitiço Azul, terceiro livro da série. ASSIM COMO o próximo livro que sai na Bienal *-*.

Muitoooos beijos,

Camila

quinta-feira

Laços de Sangue - Richelle Mead

Gente, minha vontade de compartilhar sobre os livros lindos que eu ando lendo está sendo maior do que eu pensei que seria. Por isso vou postar quando eu puder e sentir vontade.

De uns tempos pra cá, depois que voltei da minha viagem e fiquei dois meses sem ler, virei uma máquina. Juro. Leio quando dá e quando não dá tempo, mas principalmente no ônibus.
Não sei ainda que rumo vou dar pro blog, se vou fazer vídeos (recém recuperei a senha, me deem uma folga!), ou se vou simplesmente escrever.

Editora: Seguinte
Autor: Richelle Mead
Ano de lançamento: 2013
Número de páginas: 430

" Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável: ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie. Mas entre uma conversa e outra, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios e proibidos em Sydney. Caberá a ela resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais. "


Mas hoje eu quero falar com vocês da Richelle Mead e de como essa autora consegue SEMPRE virar meu mundo de cabeça para baixo.
Pra quem já leu a série Academia de Vampiros, provavelmente já deve ter ouvido falar na série Bloodlines. Foi ela que eu comecei a ler após uma semana terminando os dois livros que faltavam pra mim de VA. Imaginem a ressaca literária depois disso.
Lembrando que eu recomendo muito ler Vampire Academy antes da série spin-off, pois teremos personagens importantes da primeira série que aparecem constantemente.

A série é focada em uma personagem que aparece em VA, a Sydney Sage. Ela é uma alquimista - eles são os responsáveis por manter todo o mundo dos vampiros desconhecido pelos humanos, porém não costumam se envolver com eles, pelo contrário, isto é considerado completamente errado. Diferentemente da primeira série, aqui temos a percepção de uma humana (quem narra os livros de VA é uma dampira, a Rose Hathaway) vivendo entre os vampiros Moroi em Palm Springs, na Califórnia. Por causa do que aconteceu na primeira série, aqui Sydney tenta provar seu valor como alquimista e que não é uma "adoradora de vampiros".

Eu posso ser um pouco suspeita para falar de Laços de Sangue, uma vez que recém tinha terminado o último livro de VA e já engatei neste. O que eu encontrei foram vários personagens com quem eu já estava ambientada e muita fluidez na leitura, a narrativa da autora mi piace tantissimo! A verdade é que demorou um pouco para toda ação animal acontecer, e eu estranhei um pouco isso pois nos livros anteriores da Richelle não tinha pausa entre uma ação e outra. Mas sabe quando tu não consegue parar de ler? Comigo foi assim! E ao longo do livro a Sydney vai se deparando com algumas coisas estranhas, o que me levou a formar milhões de teorias (uma até muito interessante) sobre o que aconteceria. Muitas coisas eu tentava prever e errava, mas admito que quando vai chegando mais perto do fato acontecer fica mais fácil de adivinhar.

Minha conclusão é de que a leitura vale muiiiiiiiiiito a pena! Os personagens são ótimos, envolventes, te deixam com um gostinho de quero mais, e SEM FALAR na mitologia usada né! A autora deixou, como sempre, assuntos que serão mais desenvolvidos ao longo da série, e também fez algumas amizades inesperadas e que são muito amor!
Gente sério, esse livro todo, assim como VA É muito amor.

Eu super recomendo, mesmo pra quem não leu VA (mas deve ser mais legal pra quem já leu heh bjs).
E pra quem leu VA, não esperem que essa spin-off substitua a série, é bem diferente! Se deixem levar por ela kk.

Beijo,
Espero que vocês tenham gostado (faz mais de ano que não faço resenha gnt, peguem leve)

Camila
visitas desde 13/06/2010